Pages

terça-feira, 3 de maio de 2011

Poemas do 6º ano

Hora de produzir! Após leituras, discussões e vídeo a respeito de Monteiro Lobato, os alunos do 6º ano, das professoras Fabiane e Neuceli, produziram poemas com o tema: "A infância vivida no campo". Na proposta, eles teriam de expressar sentimentos em relação à infância no meio rural, poderiam inserir personagens de Monteiro Lobato ou descrever brincadeiras, atividades e comidas que encontrariam nesse ambiente. Os resultados foram surpreendentes! A seguir, uma produção feita por um aluno do 6º ano C:


Férias no sítio

Eu moro na cidade,
mas gosto mesmo é do sítio.
É muito bom aquele silêncio,
nas férias é lá que eu fico.

Gosto de tocar a boiada,
tirar leite de tardezinha.
À noite tem o café
e o leite da minha tia.

No sítio de minha vó
tem trator e tem caminhão,
antigamente eu ficava com medo
era do bicho Papão.

À tarde galopava no Pingo,
meu cavalo de estimação.
À noite a viola tocando,
ai, como isso é bom!

Autor: Leonardo Prevital Leite

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 BiblioLondrina. Design by WPThemes Expert

Themes By Buy My Themes And Web Hosting Reviews.